sábado, 29 de maio de 2010

Felicidade na constituição!


Ola, faz tanto tempo que não passo por aqui, hoje me sinto inspirada a escrever!
Hoje estava assistindo um pouco de TV coisa que não faço muito, mas dando ouvidos um pouco a ela escutei em um telejornal que estão querendo colocar na nossa carta magna, a nossa constituição "O direito a ser feliz"; Direito a ser feliz? Não entendo por que a necessidade de colocar em letras um direito que é nato, tácito, e adquirido desde o dia em que nascemos.
Desde o momento em que meus filhos nasceram creio piamente no direito que eles, assim como eu e todas as pessoas no mundo possuem a ser feliz.
Esse direito nasce inerente em nós, tanto que até muitas vezes nos vemos lutando por este direito inconcientemente.
A felicidade, muitos dizem que é encontrada dentro de nós, outros dizem que são momentos, outros a encontram no dinheiro, no poder, na plenitude da ciência, e em muitos outros lugares ou em coisas.
Não importa onde encontra-la e sim o fato de que não se faz nescessário elaborar uma lei, ou alterar a carta magna do nosso país para se colocar um item que já é um bem da humanidade, somos felizes, não em sua totalidade mas em sua maioria. Somos felizes porque fomos criados de uma forma tremenda e fantástica, somos felizes porque amamos, festejamos a vida muita vezes de forma linda!
Nós somos felizes, não?
Não quero dizer com isso que vivo em uma utopia achando que os menos favorecidos, os marginalizados, os miseráveis são felizes em sua posição, mas vou dizer uma coisa com propriedade, eles não foram criados para serem o que são, ao contrário foram criados para serem felizes, eles escolheram este caminho. Pode até parecer rude mas creio que na maioria das vezes a escolha da infelicidade é da própria pessoa, com exceção das crianças!
E depois a felicidade possui uma fonte, e esta fonte quer alguns queiram quer não ela é JESUS, Ele pode nos conceder a 'paz que excede todo entendimento' (FIL. 4:7), Ele pode encher nossos corações de um amor inigualável, Ele pode moldar nosso caráter de forma que nenhum pisicólogo, pisiquiatra ou médico da alma pode fazer, Ele pode nós fazer completamente felizes, e quando deixamos Ele cuidar de nós, jamais iremos dizer que a felicidade são momentos dentro de toda uma vida de tristezas e frustações e sim vamos dizer que somos completamente felizes com alguns momentos de lutas e tribulações!
Eu creio nisso e vivo assim, completamente feliz!!!!
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário